Quem sou eu

uberaba, mg, Brazil
OLA!!MEU NOME E MARILIA MAIA,,GOSTO DE TUDO QUE E RELACIONADO A ARTES,PAISAGISMO,DECORAÇAO E MUITO MAIS,SEJAM BEM VINDOS A MINHA PAGINA.DEIXEM SEUS COMENTARIOS,RECADOS,OK,BEIJINHOS A TODOS. ESTOU NO INSTAGRAM TB ME SEGUEM NO INSTAGRAM TB LINK; http://instagram.com/mayamarilia

Seguidores

Total de visualizações de página

Convidar seus amigos

BLOG DE MARILIA MAIA

24 de mai. de 2011

BARROK POR TOK&STOK



Neutro Oriental
Urbano Barrock
Urbano Contemporâneo
Urbano Caleidocolor
Urbano Hype
Urbano Puro
Urbano Vintage
Regional Romantique
Regional Arts & Crafts
Regional Brasileiro
Regional Étnico
Regional Puro
As constantes transformações do mundo da moda mostram ao planeta que o supérfluo é necessário para se criar a diferença, o ritmo e a graça de viver. Elementos de riqueza e ostentação tornam-se ícones e a época barroca emerge como a grande referência. O espírito cênico agora é um constante confronto do limpo e do puro com o decorado e o transformado. Lustres de cristais, desenhos brocados, tecidos ricos, madeiras torneados estão vestidos de negro para atuar em um estilo que faz uma ponte entre o austeroBarroco e a sensação transgressora do Rock.

Por isso denominamos esta tendência comoBarrock, por não ser exatamente nem o antigo nem o muito jovem. Existe aqui uma predominância da “não cor” e é tão evidente na estética atual que quase virou unanimidade. Os ambientes se vestem de negro, pisos, paredes, sofás... tudo fica elegante e atual em preto. Seu oposto - a cor branca - ainda persiste aliado ao tom prata, mas em pequenas doses, e com a única função de destacar, exatamente, o preto!

Editoriais do mundo inteiro anunciam este reinado com títulos como “ Monodramatic ” ou “ Nerográfico” e nossas vistas se encharcam de fotos enigmáticas em um tom só. Efeitos de luzes fazem refletir as superfícies que continuam brilhantes e desvendam os contornos dos móveis. Para tanto, os acabamentos são o laca preto brilhante , o vidro preto e o acrílico polido em preto. A novidade fica por conta da cor ônix para o metal e smoke para o vidro, trazendo uma névoa acinzentada sem perder o brilho.

Novos e consagrados designers mergulharam neste estilo, dentro os quais o francês Philippe Stark , considerado hoje um mito, transita entre os arquétipos da estética européia do luxo e o design tecnológico. Seus produtos possuem humor e seu estilo se espalhou pelo mundo em grandes projetos de restaurantes e hotéis.
As chaves para este estilo são, entre outras, o uso de formas tradicionais em materiais inovadores e a referências aos arquétipos de objetos de luxo, que é o caso dos espelhos Barrock e Voluta, que parecem madeira entalhada, mas são de resina e da aplicação de adamascados e brocados em materiais como polipropileno do jogo americano Queen .

A proposta também inclui a mescla de referências da legendária escola alemã Bauhaus . Portanto, os ambientes ficam repletos dos clássicos do design produzidos desde a década de vinte. Esta escola pregava que a forma é uma conseqüência da função (“ form follows function”) e revolucionaram a estética e a produção do móvel. O metal cromado aparece então como o parceiro para estes volumes escuros e reflete como um espelho estruturas e detalhes aplicados.

Com muitos detalhes, a tendência Barrock traz um pouco mais de glamour mas sem ser esnobe, afinal, Let's Barrock and Roll!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!DEIXEM SEUS COMENTARIOS,OBRIGA MARILIA