Quem sou eu

uberaba, mg, Brazil
OLA!!MEU NOME E MARILIA MAIA,,GOSTO DE TUDO QUE E RELACIONADO A ARTES,PAISAGISMO,DECORAÇAO E MUITO MAIS,SEJAM BEM VINDOS A MINHA PAGINA.DEIXEM SEUS COMENTARIOS,RECADOS,OK,BEIJINHOS A TODOS. ESTOU NO INSTAGRAM TB ME SEGUEM NO INSTAGRAM TB LINK; http://instagram.com/mayamarilia

Seguidores

Total de visualizações de página

Convidar seus amigos

BLOG DE MARILIA MAIA

25 de mai. de 2011

CASA COR SAO PAULO 2011


Lula ganha suíte na Casa Cor 2011

Ex-presidente será homenageado em ambiente decorado com objetos pessoais e arte brasileira

Lívia Alves, iG São Paulo | 19/05/2011 13:37
Compartilhar:
Em seus 25 anos de trajetória, a Casa Cor já homenageou artistas, empresários e personalidades nacionais e internacionais em ambientes decorados. Porém, nunca antes na história do mais importante evento de decoração da América Latina, um presidente da República havia servido de inspiração para arquitetos e designers de interiores. 

Mas a história está para mudar. Com a devida autorização de imagem – e a promessa de comparecer pessoalmente ao evento – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e sua esposa, Marisa Letícia serão homenageados em uma suíte da mostra Casa Hotel.
Foto: Divulgação
A brasilidade e sustentabilidade foram temas trabalhados na Suíte Presidencial, projetada pela arquiteta Samia Sarayedine e designer de interiores Renata Seripieri


Projetado pela arquiteta Samia Sarayedine e pela designer de interiores Renata Seripieri o ambiente – batizado, obviamente, Suíte Presidencial - misturará “brasilidade, sustentabilidade e tecnologia”, como conta Samia. 

Responsável pela realização de projetos anteriores para o ex-presidente, ela garante que foi fácil agradar o casal. “Eles são muito simples e assim que viram o projeto já se identificaram”, diz a arquiteta que precisou apenas de duas reuniões com Lula e Dona Marisa para fechar a suíte. O ex-presidente e a ex-primeira dama devem visitar a suíte no dia 23 de junho, porém a data ainda não está confirmada.
Tudo do Brasil
Com 100 m² e predominância de tons de bege, a Suíte Presidencial é composta por living, closet, sala de banho e varanda. “Em todos os ambientes tentamos usar ao máximo móveis, materiais e obras de arte de artistas e lojas brasileiras”, diz Samia. É o caso das telas da artista plástica Patricia Bigarelli, as fibras naturais da artesã Nani Chinellatto e o piso em bambu da Madezonia.

Para afirmar ainda mais a brasilidade no projeto, Samia e Renata chamaram o paisagista Marcelo Faisal para dar um toque de conforto e bem-estar à varanda, decorada com bananeiras. 

“Apesar de termos dado prioridade aos elementos típicos do País, não deixamos de usar materiais importados, como a pedra italiana ônix, utilizada em uma parede de 10 m² no banheiro”, conta a arquiteta
Foto: Divulgação
Para dar um toque pessoal à suíte, fotos de família e de momentos de descontração do casal estão espalhados por todo o ambiente
sustentabilidade do projeto aparece na madeira certificada dos móveis, na mesa de trabalho ao lado da cama feita em osso, na aconchegante poltrona revestida com couro de vaca e na mesa redonda defibras naturais.
Toque pessoal
Desde o início do projeto, a principal intenção das responsáveis pela Suíte Presidencial era mostrar o lado humano por atrás do ex-presidente e da ex-primeira-dama. Tanto que, como parte da decoração, Samia e Renata utilizaram objetos pessoais emprestados pela dupla. Caso do roupão em linho e dois chapéus da coleção de Dona Marisa e de uma bola e uma camisa do Corinthians de Lula. 

Para dar ainda mais personalidade à suíte, fotos de família e de momentos de descontração do casal estão espalhados por todo o ambiente.
Tecnologia
tecnologia também aparece com força no projeto. “Utilizamos sistemas de automação em todo o ambiente”, afirma Samia Sarayedine. O controle da iluminação, do som, do vídeo, do ar-condicionado, da cortina e da banheira pode ser feito por meio do painel touch screen ou pelo Smartphone.

Confirma outras novidades da Casa Cor-SP 2011.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!DEIXEM SEUS COMENTARIOS,OBRIGA MARILIA