Quem sou eu

Minha foto
uberaba, mg, Brazil
OLA!!MEU NOME E MARILIA MAIA,,GOSTO DE TUDO QUE E RELACIONADO A ARTES,PAISAGISMO,DECORAÇAO E MUITO MAIS,SEJAM BEM VINDOS A MINHA PAGINA.DEIXEM SEUS COMENTARIOS,RECADOS,OK,BEIJINHOS A TODOS. ESTOU NO INSTAGRAM TB ME SEGUEM NO INSTAGRAM TB LINK; http://instagram.com/mayamarilia

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Total de visualizações de página

Convidar seus amigos

BLOG DE MARILIA MAIA

8 de jun de 2013

PISO DE CIMENTO QUEIMADO.

EFEITO PERFEITO!














5 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber como fazer cimento queimado com esse acabamento. Todos que já vi são trincados e a cor é feia. Como se faz pra ter o acabamento das fotos e a cor bege que é um dos mais bonitos?

    ResponderExcluir
  2. Como vc obteve o acabamento do piso nessa segunda foto? vc usou dois pisos? quais foram?, obrigado!!! Lucas

    ResponderExcluir
  3. RESPOSTA PARA LUCAS SILVA
    Antes de tudo é necessário lembrar que para fazer o piso de cimento queimado, é necessário contratar profissionais experientes. Na verdade o piso de cimento queimado é extremamente simples de ser aplicado, porém são necessários alguns pequenos cuidados na hora da aplicação, que garantam o bom resultado final, e nessas horas, a experiência é essencial.

    Os primeiros da aplicação do cimento queimado são os mesmos da simples aplicação do piso cimentado. Sobre a superfície do contra piso, se faz um chapisco – isto é, considerando que a superfície do contra piso seja regular e liso, caso seja irregular, o chapisco é desnecessário, pois serve apenas para aumentar a aderência à próxima camada de massa. Após isso, segue-se aplicando uma camada de argamassa de aproximadamente três centímetros. A argamassa é simples, feita apenas de cimento, areia e água, mas é importante que sejam postas juntas de dilatação no piso, de preferência a cada dois metros, pois estas evitarão fissuras e rachaduras no piso. As juntas podem ser plásticas, metálicas ou de madeira, o importante é a função estrutural que elas vão desempenhar ao piso, servido para área de escape para dilatações do piso no futuro – sejam elas por calor, umidade ou qualquer outro motivo. Ao aplicar a camada de argamassa, é fundamental garantir a lisura e o nivelamento do piso.

    ResponderExcluir
  4. O cimento queimado é feito a partir de uma mistura de cimento, areia, água e alguns aditivos e corantes. Parece simples, mas existem inúmeras receitas e técnicas diferentes, a superfície geralmente precisa de juntas de dilatação para não trincar, e se o revestimento não for bem preparado pode ficar com bolhas e manchas. Isso tudo pra dizer que a preparação e instalação devem ser feitas por profissionais especializados, ou o barato pode sair caro.

    ResponderExcluir
  5. O cimento pode ser branco, cinza ou de qualquer outra cor que sua imaginação permitir. O único cuidado é preparar e fazer toda a instalação de um ambiente no mesmo dia para evitar dar diferença de cores entre um dia e outro, já que a preparação muitas vezes é “no olho” e muda de acordo com as proporções dos ingredientes.

    ResponderExcluir

OLA!DEIXEM SEUS COMENTARIOS,OBRIGA MARILIA