Quem sou eu

uberaba, mg, Brazil
OLA!!MEU NOME E MARILIA MAIA,,GOSTO DE TUDO QUE E RELACIONADO A ARTES,PAISAGISMO,DECORAÇAO E MUITO MAIS,SEJAM BEM VINDOS A MINHA PAGINA.DEIXEM SEUS COMENTARIOS,RECADOS,OK,BEIJINHOS A TODOS. ESTOU NO INSTAGRAM TB ME SEGUEM NO INSTAGRAM TB LINK; http://instagram.com/mayamarilia

Seguidores

Total de visualizações de página

Convidar seus amigos

BLOG DE MARILIA MAIA

21 de mai. de 2011

DESIGNER DE COMODAS,ARMARIOS POR ROBERTO REIS


Cômodas saem do dormitório e ganham outros ambientes...

Uma peça clássica e eterna nos dormitórios, as charmosas cômodas invadiram outros ambientes da casa, levando chame e organização. A cômoda se tornou uma peça curinga na decoração. A sua versatilidade permite usá-la em salas, escritórios, halls e até mesmo em varandas.
Na hora de escolher um dos inúmeros modelos ou mesmo o tipo de customização que se quer imprimir em uma cômoda antiga, vale checar o local onde será usada. Ela deve ser pensada para valorizar o ambiente.
A cômoda de estilo, por ser uma peça de época ou de família, se adequa em qualquer ambientação. Já as mais estilizadas cabem bem em espaços mais modernos. As peças antigas devem ganhar nova roupagem, com restauração e uma pintura que imprime um visual diferente.
Nas salas de banho e hall íntimo, as cômodas agregam estética e funcionalidade. Cumprem o papel original de abrigar roupas, como as tolhas de banho, e ainda podem servir de bancada.
Já em áreas mais sociais, como living e hall de entrada, elas complementam a ambientação. São peças mais decorativas. Na sala de estar pode ser colocada como apoio lateral, apenas observando a altura para não competir com o sofá. Uma sugestão é colocá-la entre duas poltronas, formando uma composição simétrica.
Já em uma varanda gourmet ou churrasqueira, os modelos rústicos acabam abrigando talheres e toalhas, quase servindo de roupeiro.
No momento de compor o espaço em que a cômoda será colocada, eu sugiro  a composição com um espelho, se a peça for de material opaco, ou o uso de uma tela, se a cômoda for brilhante ou mesmo de espelho.
Vasos de flores, objetos decorativos, esculturas e livros podem decorar a sua superfície e torná-la mais charmosa.


Mesmo com os novos espaços e usos que as cômodas ganharam na decoração, suas origens são mantidas e elas continuam muito bem-vindas nos quartos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!DEIXEM SEUS COMENTARIOS,OBRIGA MARILIA