Quem sou eu

uberaba, mg, Brazil
OLA!!MEU NOME E MARILIA MAIA,,GOSTO DE TUDO QUE E RELACIONADO A ARTES,PAISAGISMO,DECORAÇAO E MUITO MAIS,SEJAM BEM VINDOS A MINHA PAGINA.DEIXEM SEUS COMENTARIOS,RECADOS,OK,BEIJINHOS A TODOS. ESTOU NO INSTAGRAM TB ME SEGUEM NO INSTAGRAM TB LINK; http://instagram.com/mayamarilia

Seguidores

Total de visualizações de página

Convidar seus amigos

BLOG DE MARILIA MAIA

25 de mai. de 2011

VERMELHO NA DECORAÇAO POR CASA JARDIM


Vermelho na decoração

Forte e marcante, o tom dá personalidade à decoração. Como é uma cor muito expressiva, é preciso ter cuidado para não exagerar. Aqui, algumas dicas de como usar o vermelho sem errar na dose

1 de 12 fotosiniciar slideshow
Apesar da cor forte, a mesa vermelha de vidro – design de Jacqueline Terpins – não briga com as cadeiras estampadas com rosa e preto. A parede tem um tom um pouco mais fechado e exibe quadro da artista Isabelle Tuchband. O projeto é da designer de interiores Neza Cesar
Evelyn Muller / Casa e Jardim
 

O

CASA COR SAO PAULO 2011

CAsa cor/2011 sao paulo


Começa a Casa Cor-SP 2011

Edição de 25 anos do maior evento de decoração da América Latina abre as portas com foco na tecnologia

Juliana Guimarães, especial para o iG | 20/05/2011 07:56
Compartilhar:
Prepare-se para percorrer 56 mil m², conhecer 110 ambientes assinados por profissionais renomados, se apaixonar pelas soluções apresentadas e, de quebra, sonhar com todas elas dentro do seu lar. Assim será a Casa Cor 2011, mais importante evento de decoração da América Latina que completa 25 anos com a abertura de suas portas na terça-feira (24), no Jockey Clube de São Paulo.

Confira a suíte em homenagem ao ex-presidente Lula.
Foto: Divulgação
A arquiteta Sabrine Santos é responsábel pela Bookstore, um dos 110 ambientes da Casa Cor 2011
Durante a mostra será realizada simultaneamente a Casa Hotel, dedicada ao setor de hotelaria e turismo, Casa Kids, que reunirá ideias para os espaços dos pequenos e a Casa Talento, que apresentará trabalhos de profissionais da arte e do design.
Todos trabalhando sob o tema “Dia a Dia com Tecnologia”, proposto por Angelo Dereze, presidente do grupo Casa Cor. A ideia é mostrar soluções que garantem conforto nos lares e auxiliam na rotina das pessoas. “Esta é uma demanda forte em diferentes setores”, diz Derenze.
Entre os projetos que já aparecem como destaque o loft em homenagem à Rosita Missoni, do arquiteto Leo Shehtman; o e-Lounge, de Fernanda Marques; a Casa dos Desejos, de Zoe Gardini; a Suíte do Fanático por Futebol, de Selma Tammaro e o Loft do Homem Moderno, de Kiko Sobrino.
A Casa Contêiner, da arquiteta Brunete Fraccaroli, também promete surpreender, uma vez que o material ganhou destaque nos últimos tempos na hora de compor uma residência. O projeto possui 300 m² e será dividido em diversos espaços.
Até o dia 12 de julho espera-se atrair cerca de 200 mil visitantes, 40 mil a mais do que no ano passado (quando a mostra já apresentava crescimento de 9%).
Especial de aniversário
Um dos destaques da edição de aniversário será a exposição sobre os 25 melhores momentos da mostra. Cada ano será retratado com ambientes, produtos ou soluções que marcaram história. Uma área ecumênica, com capela e painel de seis metros de altura feito com mosaicos, planejado pelo escritório Reúna Arquitetos em tributo aos desastres naturais no Japão e na região serrana do Rio de Janeiro, será outra surpresa do evento sob a curadoria da arquiteta e jornalista Olga Krell.
 
Suíte do homem apaixonado da arquiteta Simone Goltcher
Foto: Divulgação
Suíte do homem apaixonado da arquiteta Simone Goltcher
A mostra paralela Casa Talento, lançada no ano passado, também volta a ter espaço, com a exposição de obras de arte e mobiliários com design diferenciado assinados por profissionais de renome como Guto Índio da Costa, Jader Almeida, Edu Cardoso, Vanessa Pedote e Maurício Vieira. A curadoria da francesa Catherine Duvgnau, da empresa TopTrends, e de sua sócia Ester Krivkin.

CASA COR SAO PAULO 2011


Lula ganha suíte na Casa Cor 2011

Ex-presidente será homenageado em ambiente decorado com objetos pessoais e arte brasileira

Lívia Alves, iG São Paulo | 19/05/2011 13:37
Compartilhar:
Em seus 25 anos de trajetória, a Casa Cor já homenageou artistas, empresários e personalidades nacionais e internacionais em ambientes decorados. Porém, nunca antes na história do mais importante evento de decoração da América Latina, um presidente da República havia servido de inspiração para arquitetos e designers de interiores. 

Mas a história está para mudar. Com a devida autorização de imagem – e a promessa de comparecer pessoalmente ao evento – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e sua esposa, Marisa Letícia serão homenageados em uma suíte da mostra Casa Hotel.
Foto: Divulgação
A brasilidade e sustentabilidade foram temas trabalhados na Suíte Presidencial, projetada pela arquiteta Samia Sarayedine e designer de interiores Renata Seripieri


Projetado pela arquiteta Samia Sarayedine e pela designer de interiores Renata Seripieri o ambiente – batizado, obviamente, Suíte Presidencial - misturará “brasilidade, sustentabilidade e tecnologia”, como conta Samia. 

Responsável pela realização de projetos anteriores para o ex-presidente, ela garante que foi fácil agradar o casal. “Eles são muito simples e assim que viram o projeto já se identificaram”, diz a arquiteta que precisou apenas de duas reuniões com Lula e Dona Marisa para fechar a suíte. O ex-presidente e a ex-primeira dama devem visitar a suíte no dia 23 de junho, porém a data ainda não está confirmada.
Tudo do Brasil
Com 100 m² e predominância de tons de bege, a Suíte Presidencial é composta por living, closet, sala de banho e varanda. “Em todos os ambientes tentamos usar ao máximo móveis, materiais e obras de arte de artistas e lojas brasileiras”, diz Samia. É o caso das telas da artista plástica Patricia Bigarelli, as fibras naturais da artesã Nani Chinellatto e o piso em bambu da Madezonia.

Para afirmar ainda mais a brasilidade no projeto, Samia e Renata chamaram o paisagista Marcelo Faisal para dar um toque de conforto e bem-estar à varanda, decorada com bananeiras. 

“Apesar de termos dado prioridade aos elementos típicos do País, não deixamos de usar materiais importados, como a pedra italiana ônix, utilizada em uma parede de 10 m² no banheiro”, conta a arquiteta
Foto: Divulgação
Para dar um toque pessoal à suíte, fotos de família e de momentos de descontração do casal estão espalhados por todo o ambiente
sustentabilidade do projeto aparece na madeira certificada dos móveis, na mesa de trabalho ao lado da cama feita em osso, na aconchegante poltrona revestida com couro de vaca e na mesa redonda defibras naturais.
Toque pessoal
Desde o início do projeto, a principal intenção das responsáveis pela Suíte Presidencial era mostrar o lado humano por atrás do ex-presidente e da ex-primeira-dama. Tanto que, como parte da decoração, Samia e Renata utilizaram objetos pessoais emprestados pela dupla. Caso do roupão em linho e dois chapéus da coleção de Dona Marisa e de uma bola e uma camisa do Corinthians de Lula. 

Para dar ainda mais personalidade à suíte, fotos de família e de momentos de descontração do casal estão espalhados por todo o ambiente.
Tecnologia
tecnologia também aparece com força no projeto. “Utilizamos sistemas de automação em todo o ambiente”, afirma Samia Sarayedine. O controle da iluminação, do som, do vídeo, do ar-condicionado, da cortina e da banheira pode ser feito por meio do painel touch screen ou pelo Smartphone.

Confirma outras novidades da Casa Cor-SP 2011.