Quem sou eu

Minha foto
uberaba, mg, Brazil
OLA!!MEU NOME E MARILIA MAIA,,GOSTO DE TUDO QUE E RELACIONADO A ARTES,PAISAGISMO,DECORAÇAO E MUITO MAIS,SEJAM BEM VINDOS A MINHA PAGINA.DEIXEM SEUS COMENTARIOS,RECADOS,OK,BEIJINHOS A TODOS. ESTOU NO INSTAGRAM TB ME SEGUEM NO INSTAGRAM TB LINK; http://instagram.com/mayamarilia

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Total de visualizações de página

Convidar seus amigos

BLOG DE MARILIA MAIA

25 de mai de 2011

VERMELHO NA DECORAÇAO POR CASA JARDIM


Vermelho na decoração

Forte e marcante, o tom dá personalidade à decoração. Como é uma cor muito expressiva, é preciso ter cuidado para não exagerar. Aqui, algumas dicas de como usar o vermelho sem errar na dose

1 de 12 fotosiniciar slideshow
Apesar da cor forte, a mesa vermelha de vidro – design de Jacqueline Terpins – não briga com as cadeiras estampadas com rosa e preto. A parede tem um tom um pouco mais fechado e exibe quadro da artista Isabelle Tuchband. O projeto é da designer de interiores Neza Cesar
Evelyn Muller / Casa e Jardim
 

O

CASA COR SAO PAULO 2011

CAsa cor/2011 sao paulo


Começa a Casa Cor-SP 2011

Edição de 25 anos do maior evento de decoração da América Latina abre as portas com foco na tecnologia

Juliana Guimarães, especial para o iG | 20/05/2011 07:56
Compartilhar:
Prepare-se para percorrer 56 mil m², conhecer 110 ambientes assinados por profissionais renomados, se apaixonar pelas soluções apresentadas e, de quebra, sonhar com todas elas dentro do seu lar. Assim será a Casa Cor 2011, mais importante evento de decoração da América Latina que completa 25 anos com a abertura de suas portas na terça-feira (24), no Jockey Clube de São Paulo.

Confira a suíte em homenagem ao ex-presidente Lula.
Foto: Divulgação
A arquiteta Sabrine Santos é responsábel pela Bookstore, um dos 110 ambientes da Casa Cor 2011
Durante a mostra será realizada simultaneamente a Casa Hotel, dedicada ao setor de hotelaria e turismo, Casa Kids, que reunirá ideias para os espaços dos pequenos e a Casa Talento, que apresentará trabalhos de profissionais da arte e do design.
Todos trabalhando sob o tema “Dia a Dia com Tecnologia”, proposto por Angelo Dereze, presidente do grupo Casa Cor. A ideia é mostrar soluções que garantem conforto nos lares e auxiliam na rotina das pessoas. “Esta é uma demanda forte em diferentes setores”, diz Derenze.
Entre os projetos que já aparecem como destaque o loft em homenagem à Rosita Missoni, do arquiteto Leo Shehtman; o e-Lounge, de Fernanda Marques; a Casa dos Desejos, de Zoe Gardini; a Suíte do Fanático por Futebol, de Selma Tammaro e o Loft do Homem Moderno, de Kiko Sobrino.
A Casa Contêiner, da arquiteta Brunete Fraccaroli, também promete surpreender, uma vez que o material ganhou destaque nos últimos tempos na hora de compor uma residência. O projeto possui 300 m² e será dividido em diversos espaços.
Até o dia 12 de julho espera-se atrair cerca de 200 mil visitantes, 40 mil a mais do que no ano passado (quando a mostra já apresentava crescimento de 9%).
Especial de aniversário
Um dos destaques da edição de aniversário será a exposição sobre os 25 melhores momentos da mostra. Cada ano será retratado com ambientes, produtos ou soluções que marcaram história. Uma área ecumênica, com capela e painel de seis metros de altura feito com mosaicos, planejado pelo escritório Reúna Arquitetos em tributo aos desastres naturais no Japão e na região serrana do Rio de Janeiro, será outra surpresa do evento sob a curadoria da arquiteta e jornalista Olga Krell.
 
Suíte do homem apaixonado da arquiteta Simone Goltcher
Foto: Divulgação
Suíte do homem apaixonado da arquiteta Simone Goltcher
A mostra paralela Casa Talento, lançada no ano passado, também volta a ter espaço, com a exposição de obras de arte e mobiliários com design diferenciado assinados por profissionais de renome como Guto Índio da Costa, Jader Almeida, Edu Cardoso, Vanessa Pedote e Maurício Vieira. A curadoria da francesa Catherine Duvgnau, da empresa TopTrends, e de sua sócia Ester Krivkin.

CASA COR SAO PAULO 2011


Lula ganha suíte na Casa Cor 2011

Ex-presidente será homenageado em ambiente decorado com objetos pessoais e arte brasileira

Lívia Alves, iG São Paulo | 19/05/2011 13:37
Compartilhar:
Em seus 25 anos de trajetória, a Casa Cor já homenageou artistas, empresários e personalidades nacionais e internacionais em ambientes decorados. Porém, nunca antes na história do mais importante evento de decoração da América Latina, um presidente da República havia servido de inspiração para arquitetos e designers de interiores. 

Mas a história está para mudar. Com a devida autorização de imagem – e a promessa de comparecer pessoalmente ao evento – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e sua esposa, Marisa Letícia serão homenageados em uma suíte da mostra Casa Hotel.
Foto: Divulgação
A brasilidade e sustentabilidade foram temas trabalhados na Suíte Presidencial, projetada pela arquiteta Samia Sarayedine e designer de interiores Renata Seripieri


Projetado pela arquiteta Samia Sarayedine e pela designer de interiores Renata Seripieri o ambiente – batizado, obviamente, Suíte Presidencial - misturará “brasilidade, sustentabilidade e tecnologia”, como conta Samia. 

Responsável pela realização de projetos anteriores para o ex-presidente, ela garante que foi fácil agradar o casal. “Eles são muito simples e assim que viram o projeto já se identificaram”, diz a arquiteta que precisou apenas de duas reuniões com Lula e Dona Marisa para fechar a suíte. O ex-presidente e a ex-primeira dama devem visitar a suíte no dia 23 de junho, porém a data ainda não está confirmada.
Tudo do Brasil
Com 100 m² e predominância de tons de bege, a Suíte Presidencial é composta por living, closet, sala de banho e varanda. “Em todos os ambientes tentamos usar ao máximo móveis, materiais e obras de arte de artistas e lojas brasileiras”, diz Samia. É o caso das telas da artista plástica Patricia Bigarelli, as fibras naturais da artesã Nani Chinellatto e o piso em bambu da Madezonia.

Para afirmar ainda mais a brasilidade no projeto, Samia e Renata chamaram o paisagista Marcelo Faisal para dar um toque de conforto e bem-estar à varanda, decorada com bananeiras. 

“Apesar de termos dado prioridade aos elementos típicos do País, não deixamos de usar materiais importados, como a pedra italiana ônix, utilizada em uma parede de 10 m² no banheiro”, conta a arquiteta
Foto: Divulgação
Para dar um toque pessoal à suíte, fotos de família e de momentos de descontração do casal estão espalhados por todo o ambiente
sustentabilidade do projeto aparece na madeira certificada dos móveis, na mesa de trabalho ao lado da cama feita em osso, na aconchegante poltrona revestida com couro de vaca e na mesa redonda defibras naturais.
Toque pessoal
Desde o início do projeto, a principal intenção das responsáveis pela Suíte Presidencial era mostrar o lado humano por atrás do ex-presidente e da ex-primeira-dama. Tanto que, como parte da decoração, Samia e Renata utilizaram objetos pessoais emprestados pela dupla. Caso do roupão em linho e dois chapéus da coleção de Dona Marisa e de uma bola e uma camisa do Corinthians de Lula. 

Para dar ainda mais personalidade à suíte, fotos de família e de momentos de descontração do casal estão espalhados por todo o ambiente.
Tecnologia
tecnologia também aparece com força no projeto. “Utilizamos sistemas de automação em todo o ambiente”, afirma Samia Sarayedine. O controle da iluminação, do som, do vídeo, do ar-condicionado, da cortina e da banheira pode ser feito por meio do painel touch screen ou pelo Smartphone.

Confirma outras novidades da Casa Cor-SP 2011.